CURSO EMPRESAS

:: Por que este curso é útil às empresas ::

Uma questão clássica é uma das principais preocupações de empresários e dirigentes: como estabelecer o melhor conjunto de condições que tornem o trabalho das pessoas mais produtivo?

Embora as questões exógenas à pessoa constumem ocupar uma boa parte da atenção, as de caráter endógeno à essa análise, ou seja, pertinentes à pessoa humana, residem nas camadas mais fundamentais da motivação e do desempenho e, acabam sendo as mais importantes nesse contexto.

Aí surge a questão do que estamos chamando de "energia pessoal", que pode ser explicada de maneira simples como o potencial para trabalhar mais e com mais qualidade, dentro do maior índice de satisfação.

O que constatamos é que pessoas que conseguem elevar sua energia se tornam mais produtivas e mais profícuas no cumprimento de suas tarefas. E, mais contentes e dispostas a cooperar com o próximo e com a organização.

A conscientização e o trabalho em novo patamar energético aumentam os recursos que intervém no relacionamento pessoal e na produtividade, levando um grupo a um estado de ânimo mais favorável ao desempenho de suas funções.

Todo administrador sabe o quanto isso conta, tanto no dia-a-dia da empresa quanto no aspecto estratégico, de construção de uma estrutura humana fortificada. Vale a pena investir no indivíduo!

É bom lembrar um pouco Jack Welch, tido por alguns como o mais brilhante executivo da atualidade ("The world's most admired CEO") e o homem que ser tornou o mais jovem CEO e comandante de uma das maiores e mais respeitadas empresas norte-americanas (a GE), com a idade de 44 anos, onde reescreveu as regras do que uma empresa incrivelmente lucrativa e de sucesso poderia ser e, ainda por cima, "se divertindo muito com isso", segundo ele próprio:

"I love to engage people in a discussion of ideas. I don't manage – I've always felt my job was to get the best out of others. (...) energize and engage people in their organizations, to tap into that incredible well of potential and passion. Everyone wants the chance to do their thing, to grow, to flourish, to reach their dreams. That's what I believe leadership is all about."

"Gosto de engajar as pessoas na discussão de idéias. Eu não gerencio – Sempre tive o sentimento de que meu trabalho era obter os melhor dos outros. (...) energizar e engajar pessoas em suas organizações, para aderirem ao incrível bem do potencial e da paixão. Todo mundo deseja a oportunidade de realizar suas coisas, de crescer, florescer, atingir seus sonhos. É isso que eu acredito que seja a liderança."

:: Um curso de elevação energética ::

Por isso concebemos este curso de Energia Pessoal para Empresas, uma consequencia do curso para indivíduos e que recorre a conhecimentos firmes, cujas bases remontam ao antigo Oriente.

Através dele as pessoas são levadas a viver com plenitude a consciência de que qualidade de vida pode ser atingida via mudanças de nível energético e que isso se reflete diretamente do trabalho.

O curso faz uso de conceitos e técnicas milenares oriundas de India e China, com resultados patentes e insofismáveis, muito embora pouco reconhecidos pela ciência mundana.

:: Benefícios ::

Os benefícios diretos são:

• Mais disposição no dia-a-dia, com mais vitalidade
• Melhora na concentração e a agilidade intelectual
• Ganho de serenidade e clareza mental
• Ajuda no enfrentamento do stress
• Melhora no desempenho físico e mental
• Melhora da auto-estima e na relação com outros
• Expansão da percepção do mundo e da percepção espiritual
• Melhoria da resistência aos males do corpo
• Aumento da sensação de bem-estar
• Beneficia a longevidade

:: Estrutura ::

O curso se desenvolve com teoria e prática, ao longo de 10 horas, em 5 módulos, divididas em 5 dias (curso regular) ou 2 dias (curso intensivo). Pode ser adaptado a outros requisitos da empresa.

Se inicia abrindo a mente dos participantes para o aspecto da energia pessoal, revivendo tópicos de uma ciência antes oculta e revelando conhecimentos ancestrais porem impressionantemente atuais.

Trata as formas de ganhos e perdas de energia intervenientes nos negócios e no relacionamento profissional. Segue-se a prática, onde são ensinados poderosos exercícios de energização baseados em técnicas orientais. Complementa-se com outras informações necessárias ao melhor aproveitamento das práticas energéticas e com considerações comportamentais para o equilíbrio do indivíduo.

Tudo é direcionado ao aproveitamento máximo das potencialidades do indivíduo e para seu posicionamento equilibrado e feliz consigo próprio e no contexto interpessoal.

:: Preço ::

O preço do curso Energia Pessoal para empresas é negociado de acordo com o número de participantes e o local de realização. O preço base é o do curso para indivíduos, que é de R$ 180,00.

:: Modalidades ::

Pode ser ministrado em 4 modalidades:

- Uma semana: com aulas diárias, com 2 horas de duração. Pode ser realizado em horário de conveniência do grupo.

- Duas semanas: durante 2 semanas, com aulas em dois dias na semana, com 2:30 horas de duração.

- Fim de semana: em dois dias, sendo no Sábado das 9:00 às 13:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs e no Domingo das 9:00 às 13:00 hs.

- Um dia: das 8:00 às 18:00 hs.

Para escolher a modalidade mais conveniente – ou mesmo sugerir outra – consulte-nos pelo telefone 6947-2446.

As turmas são de no máximo 21 alunos.

:: Os instrutores ::

O curso é ministrado por Marcos Lopes e Rosalina de Carvalho, profissionais experimentados em seus campos de conhecimento.

:: Onde o curso é ministrado ::

O curso pode ser ministrado "in house" (no local de um grupo interessado ou empresa).

O local séde é nas dependências da ML&A, à R. Laranjal, 59, no Ipiranga, São Paulo. Esse endereço é de fácil acesso ao ABC e região Sul de São Paulo.


©M.Lopes 2003 - Todos os direitos reservados
All rights reserved

Reprodução permitida com autorização do autor
Reproduction allowed under author permisson