:: Do que se trata ::

O curso sobre Energia Pessoal ensina poderosos recursos de bem-estar, úteis em todos os aspectos e, que poderão ser decisivos em sua vida.

Tem como resultado a elevação gradual do padrão energético do indíviduo, de forma a torná-lo mais preparado para os desafios da vida.

São dois cursos: o curso para indivíduos e o curso para empresas, com conteúdo semelhante.

Mas, o que Energia Pessoal realmente significa?

.....................
:: O que é Energia Pessoal ::

Para bem compreendermos a questão da energia pessoal é necessário reconhecermos que nosso corpo físico depende de seu invólucro energético. Os últimos dois séculos, de cultura cartesiana e industrial, nos têm levado a pensar que somente é válido aquilo que pode ser visto, tocado, medido, e comprovado pela ciência tradicional. Com isso somos levados a crer que somente o corpo físico importa e desconsideramos a parte mais importante e mais nobre: antes de tudo somos seres energéticos e há um "esqueleto" energético, invisível, que suporta o corpo físico.

A ciência que conhecemos não tem sido capaz de dar todas as respostas. As ciências do corpo não levam em conta as características energéticas e, ao perderem uma parte do objeto de estudo, levam a conclusões parciais e eventualmente falsas.

Há uma ciência não menos substantiva, vinda de tempos imemoriais, que aponta a natureza energética dos seres, tanto os humanos quanto os vegetais e até o minerais. Civilizações antigas já sabiam disso, mas esse conhecimento foi deteriorado por conflitos, choques culturais e tragédias naturais, sendo quase apagado pelo tempo. Com isso, pouco sobrou desse conhecimento científico sofisticado.

Pouco, porém o suficiente para que hoje se recupere esse conhecimento milenar e extremamente importante para a vida saudável e para a felicidade e o equilíbrio do ser humano. Além disso, somam-se evidências que a própria ciência convencional vem redescobrindo, revelando esse conhecimento ancestral e endossando seus fundamentos.

Isso é ciência, muito embora o estágio em que a civilização atual esteja ainda não permita reconheçer a maior parte desse conhecimento como científico. Nosso curso faz uma recuperação dessa ciência oculta, voltando-se para os aspectos práticos, resultando em elevação dos níveis energéticos pessoais. Usa conhecimentos da antiga China e da Índia, além de buscar em outras culturas e campos de conhecimentos os subsídios para corroborar a validade do que é ensinado.

.....................
:: Por que Energia Pessoal é importante ::

A importancia da Energia Pessoal está ligada ao fato de que as coisas estão em constante mutação e que é vital que estejamos preparados para fazer face a elas. A condição para fazê-lo é estar bem. Estar bem não é simplesmente estarmos razoavelmente no controle do que nos cerca – se é que alguma vez estamos – mas estarmos no controle interno, tendo a certeza de estarmos fazendo uso pleno de nossas faculdades e potencialidades.

Ninguem discorda do fato de que estamos todos vivendo dias mais difíceis do que antes. Os problemas ligados à economia, política, segurança pessoal e do patrimônio, família, saúde, etc, têm nos "tirado do eixo" e baixado nosso nível energético. É exatamente aí que uma solução de fórum interno se torna necessária: cultivarmos, de forma organizada e regular, nossa força interna. Pouco - ou nada - podemos fazer por o que está à nossa volta sem termos a energia interior necessária.

Mudanças requerem energia. Enfrentar mudanças requer energia. Superação requer energia. Progredir requer energia.

É fato: o desempenho de cada um de nós é integrativo, ou seja, depende e faz uso de um conjunto de recursos e de potenciais. Quanto mais ampliamos o alcance e o poder realizador desses recursos, mais nos tornamos capazes de atingir objetivos.

O curso vai diretamente à integração, dotando o indivíduo de mais recursos interiores, aumentando seu potencial para enfrentar as dificuldades e para tornar a vida mais produtiva e com melhor qualidade.

.....................
:: A quem se destina ::

É somente para indivíduos?

Não somente. O curso é altamente recomendado também para empresas ou grupo de pessoas, na medida em que promove o bem-estar de todos e incrementa a produtividade.

> Veja a estrutura do Curso para Indivíduos

Por que empresas podem se beneficiar do curso?

Simples. Porque pessoas que conseguem elevar sua energia se tornam mais produtivas e cumprem melhor suas tarefas.

> Veja mais sobre o Curso para Empresas

.....................
:: O que se aprende ::

- Conhecimento científico sobre a energia pessoal
- Como aumentar e conservar sua energia pessoal
- Técnicas de condicionamento energético
- Exercícios para um bom início do dia
- Prática correta dos Cinco Ritos Tibetanos
- Aumento da energia pela respiração
- Aumento da energia pelos cuidados com a nutrição
- Aumento da energia pelos cuidados no comportamento

Coaching, a orientação pessoal

Além do curso o Prof. Marcos Lopes administra orientação pessoal a quem deseja se aprimorar rapida e eficazmente na energia pessoal através de um trabalho individual.

A atividade de "Coaching" (do inglês "coach" = treinador ou tutor) surgiu a partir da denominação daquele que prepara alguem para o rigor de uma determinada matéria ou atividade. Compreende um trabalho pessoal que visa alinhar os objetivos de vida, em uma busca de excelência e auto-realização.

Se você desejar uma orientação pessoal exclusiva e concentrada, entre em contato com Marcos Lopes pelo email <energia>.

:: Veja mais perguntas e respostas.


©M.Lopes 2003 - Todos os direitos reservados
All rights reserved

Reprodução permitida com autorização do autor
Reproduction allowed under author permisson