PROFESSORES

O curso é ministrado por dois pesquisadores com larga experiência nos assuntos do desenvolvimento pessoal e das ciências iniciáticas

Marcos Lopes é engenheiro e consultor de empresas. Trabalhou em empresas multinacionais na área de engenharia de sistemas, inclusive no exterior.

É estudioso das ciências esotéricas desde 1973. É responsável pelo mais completo site na internet em português a respeito do I Ching, o milenar oráculo chinês. Iniciou seus estudos esotéricos orientado pelo Prof. Claudio Uzeda e, a partir daí, seguiu caminho de pesquisador, uma vez que não existe formação regular nos assuntos da expansão da consciência, estudando quase todas as abordagens à expansão espiritual e integração vivencial. Desde 1986 é estudioso do I Ching, o milenar oráculo chinês. A partir de 1995 foi aluno da Profª. Sofia Mountian em um estudo de 5 anos sob várias abordagens esotéricas e sobre a Teoria da Abrangência, baseada em Gurdjieff. Foi aluno de Luiz Velloza, renomado pesquisador e astrólogo, estudando com ele matérias ligadas ao autoconhecimento. Com a Profª. Carmen Saez Di Uai (Shanghai) estudou filosofias da antiga China e técnicas de Qi Gong. É um estudioso do Course in Miracles (USA) e fez parte de grupos de estudo desse livro no Brasil. É membro da Self-Realization Fellowship (USA/Índia) desde 1995. Faz parte do corpo de convidados do UOL para seções de chat sobre os assuntos ligados ao esoterismo e ao I Ching, oráculo que conhece desde 1986. É estudioso das técnicas orientais de energização desde 1996. Ministra cursos em I Ching e realiza consultas com base nesse importante oráculo chinês.

Rosalina de Carvalho, é psicóloga e educadora, tendo sido Coordenadora Pedagógica de entidades de ensino importantes e exerce a psicoterapia desde 1985.

É estudiosa do esoterismo desde 1982. Formou-se em Psicologia pela UniABC em 1985 e fez pós-graduação em psicopedagogia e pedagogia pela Faculdade Metodista. Estudou com o Prof. Luis Machado, da UERJ, a aprendizagem acelerativa. Tem realizado estudos em Programação Neurolinguística desde início da década de 90. Vem estudando a Macrobiótica desde 1992 e sua aplicação no energético. Fez parte de grupos de estudo brasileiros do Course in Miracles (USA). Tem realizado estudos das várias tendências do autoconhecimento, notadamente o Tarot Mitológico, Cabala e Yoga. Atualmente é estudiosa da Gnose, atende por consultas como psicoterapeuta e dá consultas com o Tarô Mitológico.


© M.Lopes 2003 - Todos os direitos reservados.
All rights reserved.

Reprodução permitida com autorização do autor.
Reproduction allowed under author permisson.